Blog Casa das Fragmentadoras menu

keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right Diferentes nomes para fragmentadoras de papel

diferentes-nomes-fragmentadoras

Com certeza você já deve ter visto uma fragmentadora de papel. Geralmente, esse tipo de aparelho é muito utilizado em escritórios, indústrias ou até mesmo em residências e servem justamente para destruir documentos sigilosos e importantes.

Caso você não saiba que tipo de máquina é essa, talvez a conheça com os seus outros nomes: picotadeiras, picotadoras, cortadeiras, picador, trituradoras, triturador ou até mesmo, desfragmentadoras de papel. Esse último nome é o que menos combina com a fragmentadora de papel.

A palavra fragmentar passa a ideia de quebrar, esmiuçar, espedaçar, diferente das palavras desfragmentadora que é justamente o contrário da primeira palavra. Para você entender melhor a palavra desfragmentar, vou dar um exemplo que provavelmente você já deve ter visto aí no seu computador.

Geralmente quando nossas máquinas começam a ficar muito lentas, é comum realizarmos uma limpeza básica nos dados não mais utilizados e também fazer a desfragmentação de disco. Isso é necessário devido à gravação de dados. Geralmente gravamos e deletamos dados o tempo inteiro e essas informações, por mais completas que surjam em nossa tela, pedacinhos com seus códigos estão espalhados pelo HD. Quando abrimos os arquivos, o processador vai unindo esses pedaços e logo nos mostra o que queremos.

Quando desfragmentamos nosso computador, o programa pega todas as informações e as colocam próximas umas das outras para agilizar a leitura, tornando o processamento muito mais rápido. Por isso, desfragmentar é unir e não destruir, como acontece com as fragmentadoras de papel.

As fragmentadoras de papel são dispositivos importantes para resguardar informações de empresas, indústrias e até mesmo de sua própria residência. Por isso, antes de adquiri-la, nada melhor do que pesquisar a respeito e ter em mente a necessidade de especificar claramente o tipo de máquina que precisa.

Geralmente as máquinas industriais se diferenciam muito das máquinas de escritório e residenciais. Por isso, nada melhor do que falar com quem entende, como por exemplo, os profissionais da Casa das Fragmentadoras, que contam com uma experiência de 10 anos e que com certeza poderão lhe tirar todas as dúvidas quanto a melhor fragmentadora para sua necessidade.