Blog Casa das Fragmentadoras menu

keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right Como escolher uma fragmentadora de papel?

Como escolher uma Fragmentadora de papel

Há algum tempo atrás, ouvi um caso a respeito de um cheque que foi rasgado e jogado no lixo. Entretanto, depois de alguns dias, por incrível que pareça, o cheque foi descontado e a dona do cheque, ao ver o furo de sua conta, aprendeu a lição e todo cheque errado, ela rasgava e distribuía os pedaços em diversos lixos para não correr risco.

Infelizmente, esse caso não foi criado para simplesmente chamar atenção para a necessidade de destruir documentos. É algo que acontece e que, provavelmente, já deve ter acontecido com alguém que você conhece. Por isso, a importância de destruir os documentos de uma maneira que o torne impossível de ser lido ou remontado.

Picar papéis ou cortar cartões magnéticos cancelados não é o suficiente para manter o sigilo de seus negócios e a integridade de sua conta. Por isso, nada melhor que a utilização de máquinas que destruam o documento, cartão ou até mesmo o cd ou dvd com informações confidenciais de sua empresa. E é neste ponto que falamos a respeito das fragmentadoras de papéis.

Você sabe o que é uma fragmentadora de papel? Para quem não sabe, são aquelas máquinas utilizadas nos escritórios que destroem papéis. Você já deve ter visto alguma funcionando. É simples: a pessoa coloca a folha na parte superior da máquina e ela transforma o papel em tiras ou confetes. Prontinho. Mas hoje em dia, esse tipo de máquina também evoluiu e acredite, ela pode destruir muito mais do que informações impressas em papel.

Algumas fragmentadoras, devido ao seu sistema de trituração, podem chegar a deixar os documentos, cds ou até mesmo cartões em fragmentos, tão pequenos, que chegam a ser completamente impossível distinguir o que foram. Mas a pergunta é: como escolher uma fragmentadora de papel?

Parece algo simples, não? Basta ir à Casa das Fragmentadoras, escolher a sua e pronto, não é verdade? Não, não é verdade. Para adquirir uma fragmentadora que realmente realizará seu trabalho com sucesso, você deverá se perguntar: é para minha casa ou para o escritório? Geralmente as fragmentadoras para escritório são mais fortes e devido à quantidade de tipos de materiais a serem destruídos, contam com uma variação de formas de fragmentação de materiais.

Outro ponto que vale destacar sobre fragmentadoras residenciais e comerciais é a quantidade de folhas que consegue destruir. Isso, sem mencionar os materiais que consegue tornar completamente inutilizáveis, o que só é possível devido aos seus cilindros metálicos que foram desenvolvidos para simplesmente destruir vários tipos de materiais.

E para conhecer um pouco mais a respeito sobre fragmentadoras ou saber qual é a máquina ideal para sua própria segurança, entre em contato com a Casa das Fragmentadoras. Uma empresa que conta com profissionais com mais de dez anos de experiência no mercado e que, com certeza, saberão indicar o aparelho ideal para seus negócios.